"Comuniquem aos outros a alegria de vossa fé" (Bento XVI - JMJ)

VOLUNTARIADO FORTALECE VIDA CRISTÃ


O papa foi até a Nova Feira de Madri, um moderno complexo de 12 pavilhões. Dentro de um destes edifícios, 12 mil voluntários que trabalharam na JMJ aguardavam o pontífice. Em seguida, foi a vez de dois voluntários saudarem o pontífice. Um deles foi a brasileira Giselle Azevedo, de 28 anos, do Rio de Janeiro.
Missionária Giselle Azevedo Marques, 28 anos,
da Paróquia Sagrado Coração da Ponta D’Areia - Niterói
“Santo Padre, muito obrigada por ter escolhido Brasil para a celebração da próxima Jornada Mundial da Juventude. Nós, jovens brasileiros, estamos muito felizes por acolher todos os jovens em nosso país. A alegria e a religiosidade próprias do nosso povo serão fortalecidas e animadas por esta grande festa da fé. Desde já, conte com as nossas orações, lhe colocamos sob a proteção amorosa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Querido Santo Padre, é com muita alegria que os brasileiros lhe esperam para a Jornada Mundial da Juventude 2013 no Brasil!” 
O papa então retribuiu com um breve discurso de agradecimento a todos os voluntários pelo empenho rm dedicar aos jovens peregrinos acolhimento e ajuda.

Bento XVI observou: “Estivestes atentos não só aos peregrinos mas também ao Papa. Em todos os momentos em que participei, lá vos encontrei: uns visivelmente e outros em segundo plano, possibilitando a ordem que se requeria para tudo correr pelo melhor”.
“Tenho a certeza de que esta experiência como voluntário vos enriqueceu a todos na vossa vida cristã, que é fundamentalmente um serviço de amor. O Senhor transformará a vossa fadiga acumulada, as preocupações e a pressão de muitos momentos, em frutos de virtudes cristãs: paciência, mansidão, alegria de se dar aos outros, disponibilidade para cumprir a vontade de Deus. Amar é servir, e o serviço aumenta o amor”.
“Agora, ao voltardes para a vossa vida de todos os dias, animo-vos a guardardes no vosso coração esta experiência feliz e a crescerdes cada vez mais na entrega de vós mesmos a Deus e aos homens.E a vossa vida alcançará uma plenitude que nem suspeitais".

“É isto mesmo que vos pede o Papa agora na despedida: que respondais com amor a Quem por amor Se entregou por vós. De novo obrigado, e que Deus sempre vos acompanhe!”.

LEVAR A FÉ AONDE PREVALECE A REJEIÇÃO

Vista da Base Aérea de Cuatro Vientos - Madri
Diante de 1,5 milhão de jovens, Bento XVI presidiu essa manhã na Base Aérea de Cuatro Vientos, em Madri, a Missa de Envio, que encerrou a Jornada Mundial de Juventude (JMJ).

Na homilia, Bento XVI convidou os jovens peregrinos a levarem o seu testemunho de fé, com um novo impulso, aos ambientes mais diversos, inclusive onde há rejeição e indiferença.

“A fé cristã – ressalvou o papa – implica estar “em comunhão” com a Igreja. Não se pode seguir Jesus sozinho. Ter fé é apoiar-se na fé dos irmãos e fazer com que a fé sirva também de apoio para a fé de outros” – acrescentou, exortando:

“Peço-vos, queridos amigos, que ameis a Igreja que vos gerou na fé, que vos ajudou a conhecer melhor Cristo, que vos fez descobrir a beleza do seu amor.” Neste sentido, defendeu que os jovens devem viver a sua fé em paróquias, comunidades e movimentos, participando das Eucaristias dominicais e mantendo a vertente de evangelizadores.
“Não guardeis Cristo para vocês próprios. Comuniquem aos outros a alegria da vossa fé. O mundo necessita do testemunho da vossa fé, necessita certamente de Deus. Penso que a vossa presença aqui, jovens vindos dos cinco continentes, é uma maravilhosa prova da fecundidade do mandato de Cristo à Igreja” - disse ainda.
Insistindo na ideia de que o centro da vida cristã é Jesus Cristo, Bento XVI frisou que “Jesus não se pode separar da Igreja, e esta não é apenas uma simples instituição humana, como outra qualquer, mas está intimamente unida a Deus”.

Compartilhar

Entre em contato conosco!


Telefone da Paróquia: (21) 3611-8341
e-mail da Paróquia: paroquiadoriodoouro@yahoo.com.br
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto Km 07, S/N, Rio do Ouro, São Gonçalo - RJ