Celebrada pelo Pe Ricardo Dias, a Santa Missa Campal recebeu muitos devotos desta grande Santa. Após o Santo Sacrifício saímos em procissão muitos animados cantamos e louvamos a Deus por essa data tão importante.
Santa Rita, foi uma mulher de oração, rezou por 18 anos pela conversão de seu marido, o qual casou por obediência a seus pais. Paulo era um homem violento, porém antes de morrer pôde se arrempender de todo mal que havia causado. Os filhos de Santa Rita prometeram vingar a morte do pai, fazendo com que a santa das causas impossíveis pedisse a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue, e Deus atendeu suas preces. Viúva, Santa Rita continuava com o desejo de se consagrar a Deus , e pediu entrada no Covento das Irmãs Agostinianas que negaram sua entrada, pois só aceitavam mulheres virgens. Sendo assim, ela mais uma vez mostra sua fé pedindo a intercessão a São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Conseguindo ingressar no convento , permanecendo por 14 anos até sua morte e trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo.
"Ah não há rosas sem espinhos, não no canteiro de Jesus, lá quem quiser ganhar a vida, tem que levar a sua cruz. Neste jardim foi semeada, Rita de Cássia, a rosa-flor, que deixou tudo nesta vida, porque entendeu o que é o amor! Nem sofrimentos e família, desiludiu sua decisão, seguir somente a Jesus Cristo, jamais trair seu coração.
refrão: Fostes a rosa preferida! Ó Santa Rita de Jesus! Ensinas-me lição de vida! Sofrer, amar, levando a cruz. "
( Hino a Santa Rita )






