Com apenas 26 anos, conhecida agora como Irmã Maria da Trindade e da Santa Face, a Naiá professou seus votos solenes no último dia 13 de junho . Foi neste dia em que a irmã deu seu SIM definitivamente a Deus , fazendo os votos de pobreza, castidade e obediência no Carmelo da Santa Face e Pio XII , em Tremembé - São Paulo. O convento é da ordem das carmelitas descalças, que dentre outras características da ordem é de clausura e oração pelas almas.
Por volta de seus 18 anos, mostrou pela primeira vez a seus pais seu desejo de ser carmelita. Chegou a iniciar a faculdade de enfermagem, porém dizia que seu coração e mente estavam no convento e não nos estudos. Ela sentia anseios, insônia , que preocupava seus pais, mais eram frutos da grande vontade de iniciar a vida no convento. Com a intenção de ajudar a filha, os pais Aryovaldo e Alzenira conversaram com o Padre Alceste sobre o assunto e depois de um tempo permitiram que sua filha começasse a caminhada no Carmelo de São José , em Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Depois desse tempo de preparação, Naiá entrou no convento aos 20 anos.
Mudou-se para o Carmelo da mesma ordem no interior de São Paulo em 2011, onde no último fim de semana recebeu alguns paroquianos para celebrarem com ela sua profissão solene.
" A Naiá, desde de que eu me lembre mostra seu desejo de ir para o Carmelo. Ela sempre foi muito presente na paróquia, rodeada de amigos. Sempre observava ela conversando com o padre Antônio e que eu acredito que era sobre sua vocação, ele era seu diretor espiritual. Fico feliz de ser sua irmã e de contarmos com sua oração. Sinto muita falta dela, das nossas conversas e até as brigas, mais sei que ela está feliz por fazer a vontade de Deus." , disse sua irmã Victória .
Assim, como a Naiá (Irmã Maria da Trindade e da Santa Face), outros paroquianos se entregaram ao chamado vocacional, como Thiago Pimentel que está no seminário de São José em Niterói.
Para ver todas as fotos da profissão, clique:
A irmã mandou um recado para os paroquianos do Rio do Ouro: