Ontem houve o terceiro encontro Nacional da família. Tema muito importante, no mundo onde valores como o respeito e a vivência familiar estão se perdendo. Com a participação de muitos paroquianos e da Comunidade Santos Anjos a noite foi de formação e oração.
Por primeiro, e mais importante, ocorreu a Santa missa. Presidida pelo Vigario Daniel da paróquia de Itaipuaçu. Ele falou um pouco sobre o evangelho e o relacionou a interação das famílias. Em Mt 18,15-20, o Senhor diz que se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, algo que devemos fazer continuamente em nossas casas. Os esposos devem viver sempre em concórdia, praticando o diálogo e resolvendo seus problemas entre si. Pois assim há de fato a unidade do matrimônio. E mais, o Senhor promete: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir,isto vos será concedido por meu Pai que está nos céus. Esses dois, o padre diz, são o marido e a esposa. Tudo que eles, unidos aos preceitos de Cristo e da igreja, pedirem ao Pai será dado. Sábias palavras desse querido padre.
Depois da missa houve a partilha no salão paroquial, com a participação da Comunidade Santos Anjos. Uma pregadora vocacionada da Comunidade falou de fé e milagres e os relacionou à família. Ela disse que fé é uma adesão pessoal aquilo que Deus quer. A fé se divide em Doutrinal, o amor á Deus; Virtuosa, estar a serviço de Deus e a fé Carismática, onde se crê que Cristo está conosco, fé que crê em milagres. Ela disse que a fé leva a salvação, que é um dom, um presente do Senhor e deve ser ativa. Não devemos impor nossa fé, devemos das testemunho, principalmente em nossas famílias.
Ela nos incentivou a viver a fé, viver o amor, dar testemunho da felicidade de ser cristão.
Agradecemos a liturgia e ao grupo de oração pela partilha do lanche! Que Deus os retribua com muitas graças e bençãos!
Foi com certeza uma Santa noite!