Solenidade da Anunciação do Senhor
No dia 09 de Abril, a Igreja celebrará a “Solenidade da Anunciação do Senhor”. Esta festividade comemora o anúncio, do anjo Gabriel à Maria, dizendo que ela conceberia o “Filho de Deus”, nosso grande Libertador e Salvador.
“Naquele tempo o anjo Gabriel foi enviado a Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.” ( Lc 1 -26). Nesse lugar, o Anjo enviado por Deus apareceu a Maria e disse: “Alegra-se cheia de Graça, o Senhor é contigo”. Maria, no primeiro instante, ficou assustada com tal saudação, mas o Anjo, percebendo sua reação, respondeu - lhe: “Não tenhas medo, Maria porque encontraste Graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem porás o nome de Jesus”. Maria foi então a escolhida, entre tantas as Mulheres de Israel a ser a mãe do Filho de Deus, porque ela encontrou graça diante de Deus, é Virgem e sem Pecado, “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo Tua Palavra” (Lc 1,38). Um gesto de Amor, de Amor à Deus, de Obediência a Ele, de verdadeira fé, Maria “a Virgem do Sim”
http://cruzterrasanta.com.br/historia-de-anunciacao-do-anjo-a-virgem-maria/352/102/
Maria então foi escolhida para ser a mãe do filho de Deus, a quem recebeu o nome de Jesus, a uma Imaculada Conceição, concepção essa que foi dada através do poder do Espírito Santo, segundo está escrito no Evangelho do apóstolo São Lucas: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra” (Lc 1, 35a). Jesus então assumiu a nossa natureza humana de filho de Deus o próprio Deus, a Imagem de Deus, o “Deus Filho”, para assim assumir nossa condição humana, e nos libertar dos nossos pecados, para nos Salvar: “Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu Pai Davi. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, filho de Deus.” (Lc 1, 32; 35b), Santo é o Senhor, Rei do Universo, que os céus e a Terra proclamem a vossa Glória, Santo sempre, bendito o que vem em nome do Senhor.
Fonte: Bíblia Sagrada
Catecismo da igreja Católica
