O Padre em sua homilia falou desse dia para a Igreja Católica, o dia que “o Senhor fez para nós”.
Na Sexta-Feira, dia 06 de abril aconteceu em na Paróquia a missa do apostolado da oração, no horário de 08h da manhã.
Como ainda é o período Pascal, a Homilia do Padre Carlinhos foi acerca da Ressurreição de Cristo. Durante a Homilia ele utilizou também as seguintes palavras: "Jesus misericordioso é o Senhor da vida".
No dia 07 de Abril, às 09h 30 min, foi celebrada a Ordenação Diaconal dos seminaristas Fabiano e Tiago, que são da nossa Paróquia, e Felipe. A Missa foi celebrada pelo Bispo Titular da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.
No Domingo da Divina Misericórdia, 08 de abril, foi recebido com alegria o Neo-diácono Fabiano na Celebração das 8h da manhã. Os paroquianos puderam testemunhar a sua primeira homilia, na qual ressaltou que a Paz que vem de Nosso Senhor Jesus gera uma alegria legítima e verdadeira.
À tarde, os recém-diáconos puderam comemorar com sua comunidade a graça da ordenação na “Festa da Misericórdia”, a qual receberam a missão de conduzir. O evento teve início às 14h 30 min, com o diácono Fabiano que, rezou com a comunidade o Terço da Misericórdia .Após o Terço Fabiano dá início à sua Partilha.
Às 16hrs iniciou-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o diácono Tiago.
Logo após, foi celebrada a Santa Missa com a presença do Tiago. Durante a Homilia, conduzida pelo próprio, além de ressaltar o que foi dito pelo Fabiano na Missa da manhã sobre “a paz de Nosso Senhor” que, para ele, seria o próprio Cristo Ressuscitado, desenvolve mais acerca desse mistério pascal, no qual Jesus mais uma vez aparece para seus apóstolos, com Corpo Glorioso, sem as chagas, pregas e feridas que cobriam seu corpo.
No final o Padre convida até o altar a família do Tiago, seus pais e sua irmã. Tiago aproveita para agradecer a comunidade que o acompanhou desde os primeiros passos na vida eclesiástica, desde a Catequese até o momento de sua ordenação diaconal.
Após a Missa, aconteceu uma pequena comemoração, onde o nosso diácono pôde confraternizar com a comunidade esse momento de sua ordenação.
Após a Missa, aconteceu uma pequena comemoração, onde o nosso diácono pôde confraternizar com a comunidade esse momento de sua ordenação.
Foi celebrada, no dia 10 de Abril, a Missa do Jesus Misericordioso, pelo padre Antônio Aguiar. Nessa Missa costuma-se receber também pessoas de outras paróquias. Neste dia, os paroquianos acolheram a comunidade da Paróquia de São José, em Imbassaí.
Na Homilia, o padre fala que Deus nos dá as armas do combate ao mal, como são as capelinhas do Jesus Misericordioso, o Terço e a festa da Misericórdia.
No domingo, 15 de Abril de 2018, a Homilia do padre Carlos foi sobre a Ressurreição de Nosso Senhor e da sua manifestação aos seus apóstolos, mais uma de suas aparições apontadas nos Evangelhos a seus discípulos que novamente se mostram incrédulos: “Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma” (Lc 24,37). Mais uma vez, Jesus proclama a paz que vem dEle, da Sua Glória e responde a incredulidade de seus discípulos “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvida no coração? Vede minhas mãos e meus pés, sou eu mesmo! Tocai em mim e vede”” (Lc 24, 38 – 39a). Seus apóstolos então passam a acreditar pois o sopro do Espírito Santo abriu a mente e o coração dos seus Evangelistas, que logo vão dar seu testemunho.
De 12h e 15h, aconteceu o almoço na Capela de São Jorge. O Almoço foi oferecido no Salão do Edgar, que fica localizado próximo à Capela. O almoço oferecido precedeu a Semana do Tríduo de São Jorge, que foram realizados nos dias 20,21,22 e 23 de Abril. Nestes dias houveram Missas, procissão, terço, noites especiais, com Festejo.
Os jovens de nossa Paróquia organizaram para a noite do espeto, em prol da viagem à JMJ (Jornada Mundial da Juventude), após a Santa Missa das 19h.
Os jovens de nossa Paróquia organizaram para a noite do espeto, em prol da viagem à JMJ (Jornada Mundial da Juventude), após a Santa Missa das 19h.
Na Quarta–Feira, dia 25 de Abril, houve a primeira “Missa Votiva ao Espírito Santo” do ano. Esta Missa ocorre geralmente toda a última Quarta–Feira do Mês.
O Padre, durante a homilia fala sobre a missão, como comunidade, como paróquia de pregar o evangelho apontado na leitura do evangelho segundo Marcos em que Jesus profetiza: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
No dia 29 de Abril a pastoral da saúde promoveu um evento de “Formação Básica de Agentes da Pastoral da Saúde”. A Pastoral da Saúde tem como objetivo auxiliar aqueles que estão enfermos geralmente deficientes, idosos adoentados e acamados.








