Esse local não foi escolhido à toa, já que é considerado um local sagrado, principalmente por conta das ações do profeta Elias que em questão teve como prova de Deus sua manifestação o defendendo e mostrando que era o único Deus.
Um tempo depois, a Ordem foi para a Europa onde enfrentaram tempos muito difíceis. Mas foi ali que São Simão Stock consagraria a história e a origem do Escapulário. O ano era 1251 e São Simão estava orando e pediu um sinal de proteção a Nossa Senhora contra os seus possíveis inimigos. Foi ali que recebeu dEla um escapulário com a promessa de proteção para todos aqueles que o usassem.
"Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.
Depois desse episódio, os carmelitas ficaram conhecidos como uma das maiores ordens da Igreja Católica. A ordem dos Carmelitas proveu para o mundo muitos santos importantes da história como: Santa Tereza D'Ávila, Santa Teresinha do Menino Jesus, São João da Cruz e inúmeros outros.
Oração a Nossa Senhora do Carmo
"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário,
eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção,
em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida.
Acompanhai-me com vossa intercessão,
para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade,
seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra.
Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário,
mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus,
e assim, alcançar a vida eterna.
Amém."
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Fonte: https://www.nossasagradafamilia.com.br/conteudo/conheca-a-historia-de-nossa-senhora-do-carmo.html
