Esta data foi recordada, entre outras atividades, com uma solene Eucaristia na Igreja de São Pio de Pietrelcina, presidida pelo Secretário de Estado, Card. Tarcisio Bertone.
Em sua homilia, o Cardeal Bertone recordou as palavras proferidas 10 anos atrás pelo Beato João Paulo II, que naquela ocasião declarou que “vida e a missão do Padre Pio testemunham que as dificuldades e os sofrimentos, se forem aceitos por amor, transformam-se num caminho privilegiado de santidade, que abre perspectivas de um bem maior, que só Deus conhece”.
“Padre Pio percebeu o amor de Deus sobre si e se deixou tomar por ele, se deixou habitar por Cristo. Por isso, pôde entrar num diálogo íntimo e fecundo com Ele, e se abrir àqueles que recorriam a seu guia espiritual paterno, promovendo neles frutos de vida boa” – disse o Cardeal Bertone.
O Secretário de Estado recordou que as pessoas que iam até Padre Pio eram muito variadas por cultura, idade e condição social. Para todas, ele se revelou um verdadeiro e santo «artista» como guia espiritual. “Basta pensar na enorme quantidade de cartas que chegavam de todas as partes do mundo com todo tipo de problema para resolver. Para cada um, o Padre não propunha teorias, mas oferecia uma adequada indicação espiritual, que se tornava acompanhando rumo a uma vida boa, a do Evangelho, a da experiência de Cristo e do seu amor.”
O Cardeal Bertone concluiu sua homilia pedindo que confiemos nossas orações e intenções ao Senhor, através da celeste intercessão de Nossa Senhora das Graças e de São Pio de Pietrelcina.
Padre Pio é um dos santos mais queridos na Itália e conquistou muitos devotos também no Brasil.
Fonte: Rádio Vaticana - http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=597054