No dia 31/12/15, às 20h, o nosso novo pároco, Pe. Carlos Alberto, celebrou a missa da Solenidade de Maria, mãe de Deus. Os paroquianos que não puderam participar da posse do novo pároco e de sua primeira missa, puderam escutar, pela primeira vez, os seus ensinamentos. Durante a homilia, o Pe. Carlos Alberto ressaltou o fato de que, apesar da Solenidade ser em homenagem a Maria, podemos relembrar, por meio desta, o Cristo Jesus, o menino Deus.
Além disso, o Padre reforçou a ideia de que, durante esse novo ano, devemos receber Maria em nossa vida e, por meio dela, receber também Jesus. No fim da missa, foi explicado a importância da Porta Santa e de como podemos receber a indulgência plenária por meio dela. A Porta Santa representa o próprio Jesus Cristo, que é a porta pela qual todos nós alcançaremos o Reino dos Céus.
"Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo." (Jo 10,9)
Para alcançar a graça da indulgência plenária, os fiéis devem passar por essa porta, em estado de graça, ou seja, devem ter se confessado recentemente, comungar e rezar nas intenções do Santo Padre, o Papa. Até novembro de 2016 os fiéis podem ganhar as indulgências passando pela porta santa.
Peçamos a Maria, nossa mãe, que nos ajude a nos entregarmos totalmente a Jesus em 2016, que possamos contar com seu perdão nesse ano da misericórdia.